Educação Municipal abre inscrições para Conselho de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu as inscrições para candidatos à eleição do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), quadriênio 2022/2026. Serão eleitos dois conselheiros e dois suplentes para cada setor, com representantes dos trabalhadores da Educação e discentes, representantes de pais de alunos da Rede Municipal e representantes da Sociedade Civil Organizada.

As inscrições vão até o dia 18 de setembro e podem ser feitas nos links disponíveis no final deste texto. As eleições serão feitas de forma remota pela plataforma Google Meet no dia 21 de setembro, a partir das 10h.

O Conselho de Alimentação Escolar zela pela qualidade dos alimentos oferecidos, e acompanha a aceitação dos cardápios pelos alunos. O exercício do mandato do conselheiro é considerado serviço público relevante e não tem remuneração. Os membros se reúnem mensalmente para fiscalizar a aplicação de recursos e a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e para monitorar o cumprimento das diretrizes do programa.

Além disso, os conselheiros realizam visitas frequentes nas unidades escolares e elaboram relatórios. Para isso, a Prefeitura Municipal de Jacareí disponibiliza os materiais necessários, além de carro para a realização das visitas e espaço para as reuniões.

– Representantes de pais de alunos da rede municipal, clique aqui.

– Representantes das entidades de trab. da educação e de discentes, clique aqui.

– Representantes das entidades civis organizadas, clique aqui.

Podem ser obtidas pelo email: [email protected].

Legenda: Merenda distribuída para as crianças, que é fiscalizada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE)