Educação lança programa ‘Jacareí Matematic@ndo ODS’ na segunda (10) para 2 mil educadores

O Teatro Ariano Suassuna (Complexo Educacional Paulo Freire) receberá todos os dois mil servidores da Rede Municipal de Educação, para o lançamento do Programa “Jacareí Matematic@ndo ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável)”, na próxima segunda-feira (10). O evento será dividido em três períodos, manhã, tarde e noite, para educadores das Creches ao Ensino Fundamental.

“O Programa em Rede ‘Matematic@ndo ODS’ contempla o aprofundamento da matemática em todos os projetos que envolvem sustentabilidade (ODS) nas escolas, objetivando sempre a melhoria dos resultados no desenvolvimento da aprendizagem”, explica a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, que apresentará o programa juntamente com a equipe pedagógica.

O evento contará com a seguinte programação:

• Abertura da secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino
  • Palestra “A Ciência e o Desenvolvimento Humano” com o professor Ramachisna, graduado pelo Instituto de Física da USP, mestre pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP e doutor pela Universidade de Bordeaux I – França e Livre Docente pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP. É Professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP desde 1980, Membro da União Astronômica Internacional, Membro do comitê científico consultivo do telescópio SOAR, Membro do Gaia “Data Processing and Analysis Consortium”, com uma ampla área de atuação: Astronomia Galáctica, Astronomia extragaláctica, Astronomia Espacial, Ensino de Astronomia, Formação de Professores.
  • Palestra “Os números da Vida”, com o físico Wilson Namen, formado pela USP, questionador, pensador, e atualmente é pesquisador do programa WASH, ligado ao CNPq. Wilson trabalha há mais de 20 anos com divulgação científica em grandes meios de comunicação. Apresenta atualmente e dirige o programa “Ciência e Cultura, vamos brincar?”, da Rede TVT. É autor dos livros “Almanaque Ciência em Show”, “Almanaque Ciência em Show – Biologia” e “Nau dos Mestres”.
  • Roda de Conversa com os palestrantes e a secretária
  • Novidades do ano de 2023.

Legenda: Lançamento do programa do ano passado “Jacareí Conect@ndo ODS”