Educação inicia aulas e entrega dos uniformes nesta segunda (10)

Nesta segunda-feira (10), as 87 unidades escolares da rede municipal de Educação receberam os 23.500 alunos para a volta às aulas. São 24 EMEFs (Escolas Municipais de Educação Fundamental), 24 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), 8 EMEIFs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental), 19 Creches Municipais, 12 Creches Conveniadas, 8 EducaMais (atividades esportivas e culturais para a comunidade e alunos) e 12 salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

No primeiro dia de aula, as 13 mil crianças do ensino fundamental (1º ao 5º ano) já começaram a receber seus uniformes escolares, de acordo com a demanda e a organização de cada unidade. Para a confecção das roupas, foram apresentadas anteriormente amostras para todos os pais experimentarem os tamanhos corretos de seus filhos.

Durante todo o mês de fevereiro será feita a entrega em reunião de pais, nas unidades escolares. O custo total com os uniformes foi R$ 1,8 milhão, sendo que o valor unitário foi de R$ 133,40. A licitação foi realizada no final de 2019. A empresa responsável pela confecção foi a Nilcatex.

Primeiro dia – O primeiro dia de aula foi tranquilo, com grande frequência de alunos, apesar da chuva. A EMEF Luis Carlos Maiola Covre (SENAI) iniciou suas atividades nesta segunda-feira (10). A creche Prof.ª Sueli Maria Duque Silva, no Jardim Maria Amélia, inaugurada no último sábado (8) também já começou a funcionar nesta segunda-feira (10).

A Secretaria Municipal de Educação tem, este ano, 1.600 professores que se dedicaram ao planejamento escolar junto à Equipe Gestora, com o apoio da Equipe Técnica da Secretaria de Educação, para a acolhida dos alunos.