Educação entrega certificados de Inglês para 235 alunos municipais

A cerimônia para a entrega dos certificados do Curso Básico de Inglês Online “English Time”, oferecido aos alunos municipais pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada nos dias 22 e 23, com a presença de 235 formandos e seus familiares.

Novas inscrições estarão abertas a partir da primeira quinzena de agosto. As aulas acontecem online, no contra turno, com acompanhamento da professora Soraia Cíntia de Azevedo Aquino. O conteúdo é disponibilizado no portal da educação educajacarei.com.br/conteudos/english-time, com duração de uma hora, e acompanhamento de três professoras.

O “English Time” começou em 2021, e pode ser feito pelo celular ou computador, às segundas, terças, quartas, quintas-feiras e sextas feiras, em diversos horários. O link das aulas fica disponibilizado no whatsapp e também no e-mail cadastrado no ato da matrícula.

A aprendizagem é de forma lúdica, por meio de vídeos, músicas, jogos e atividades que envolvam as quatro habilidades necessárias para o aprendizado da língua (ler, ouvir, falar e escrever). O objetivo do curso é apresentar e estimular o aprendizado de uma língua estrangeira aos alunos municipais, contribuindo de forma significativa para o seu aprendizado ao longo da infância, juventude e fase adulta.

Segundo a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, o inglês infantil também incentiva o desenvolvimento cognitivo das crianças. “A ideia é formatar o curso para atender toda a rede municipal, porque estudando desde cedo, é mais fácil do cérebro assimilar as particularidades da língua”, destaca.

Quem quiser mais informações, pode entrar no portal educajacarei.com.br/conteudos/english-time ou enviar um e-mail para [email protected].

Legenda: Formatura dos alunos de Inglês no auditório da Secretaria Municipal de Educação