Educação e Sesi realizam formatura de 120 alunos da rede municipal em curso de Robótica

Nesta semana foi realizada a formatura de 120 alunos da Rede Municipal de Ensino, com idade entre 8 e 11 anos, no curso de Robótica. A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sesi, iniciou o curso em maio, por meio de encontros semanais presenciais, de duas horas, nos laboratórios de robótica do Sesi, totalizando uma carga horária de 40 horas.

O curso terá novas inscrições para mais 120 vagas a partir do dia 13 de setembro. O segundo nível também continuará no ano que vem. Para receber os certificados, os alunos devem ter presença de, no mínimo, 70% das lições presenciais. São quatro turmas de trinta alunos.

A Escola de Robótica do SESI visa promover cursos de iniciação em programação, automação e princípios da robótica, atendendo à necessidade de ampliar o desenvolvimento da aprendizagem nas seguintes competências:

• Pensamento científico, crítico e criativo;
  • Pensamento computacional;
  • Resolução de situação-problema;
  • Cultura Maker e projetos de autoria;
  • Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

Público-alvo

O público-alvo é o estudante dos municípios conveniados, de escolas públicas e particulares, conhecidos neste curso como programmers, de acordo com a faixa etária. É utilizada a metodologia 360º, que está balizada na contextualização, na interdisciplinaridade, no conceito de aula aberta e nas experiências trocadas a partir dos diferentes métodos sensoriais desenvolvidos no transcorrer das aulas.

Legenda: Alunos da rede municipal recebem certificados do curso de Robótica