Educação de Jacareí realiza Semana da Alfabetização

De 21 a 24 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação realiza a terceira edição da Semana da Alfabetização, com apresentações, contação de histórias, além de outras atividades nas escolas, nos períodos manhã e tarde. A iniciativa este ano tem como tema “A Cultura do Escrito e o Pensamento Matemático – Uma Ponte entre Educação Infantil e Ensino Fundamental”.

Para a abertura do evento, nesta segunda-feira (21), no Teatro Ariano Suassuna (Complexo Educacional Paulo Freire), será feita a apresentação das Boas Práticas das cursistas do Curso de Alfabetização e professores do POA (Programa de Oficina de Aprendizagem), para toda a rede municipal.

“Compartilhar ações bem-sucedidas apoia redes e escolas a encontrarem caminhos, para se fortalecerem enquanto coletivo, e para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, valorizando os professores alfabetizadores, no empenho em alfabetizar todas as crianças na idade certa, visando o ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) 4 – Educação de Qualidade”, explica a secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Para os organizadores do evento, este momento de Boas Práticas é uma oportunidade para fomentar a cultura de trocas entre os profissionais da educação, favorecendo a busca pelos melhores resultados.

Legenda: Semana da Alfabetização terá várias atividades nas escolas