Educação de Jacareí estimulará o empreendedorismo em projeto conjunto com o Sebrae

O JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos – é o novo projeto da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae. O foco é desenvolver a cultura do empreendedorismo entre as crianças. Na rede municipal participarão 25 escolas, 94 professores e 2.508 alunos. O Sebrae fornecerá todo o material e as apostilas.

Serão desenvolvidos vários temas, para cada ano. Os alunos do primeiro ano trabalharão com as Ervas Aromáticas, o segundo com Temperos Naturais, o terceiro com a Oficina de Brinquedos Ecológicos, o quarto com a Locadora de Produtos e o quinto com Sabores e Cores.

Por meio das atividades propostas, os alunos conversam, pesquisam, jogam, debatem, se conhecem, descobrem novas realidades e oportunidades, e formam suas percepções de mundo, aprimorando habilidades socioemocionais, para que se tornem protagonistas agora, no presente, e agentes transformadores no futuro.

O material oferecido pelo Sebrae tem uma linguagem apropriada para cada faixa etária e por conteúdo curricular. E a capacitação para os professores funciona por meio de inscrição no site da Secretaria Municipal de Educação.

Durante os 20 dias de curso, os professores terão acesso ao portal do Sebrae para conhecer a fundamentação metodológica, com os dois eixos centrais de trabalho, que são o comportamento empreendedor e quais as características, e o plano de negócios. Conhecerão todo o material no final do curso e receberão um certificado de 38 horas.

“Toda a equipe está envolvida neste trabalho de incentivo à prática do empreendedorismo, com a metodologia do Sebrae”, destacou a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino. O projeto foi apresentado aos alunos, pais e professores no lançamento online do “Conect@ndo Jacareí”, em março.

Legenda: Programa JEPP tem parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Sebrae