Educação de Jacareí entrega certificados para 600 alunos dos cursos profissionalizantes do programa EducaMais Lamartine

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, realizou durante esta semana três cerimônias de entrega de certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes realizados no primeiro semestre – todos do programa EducaMais Lamartine.

Durante a abertura das formaturas das 30 turmas, a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, destacou: “Mais uma vez cumprimos a meta dos cursos profissionalizantes para geração de renda”.

Os eventos, realizados no auditório da Educação, marcaram a formatura de 600 alunos, em cursos nas áreas de Beleza, Gourmet, Serviços e Língua Estrangeira. Dois alunos, representantes de cada curso, subiram ao palco para receber o certificado. Os demais receberam seus certificados no término da cerimônia.

Os cursos de qualificação são para candidatos que moram em Jacareí, com 18 anos e com o Ensino Fundamental completo. Também não podem ter vínculo empregatício nem terem desistido de nenhum curso ofertado pelo EducaMais Lamartine nos últimos seis meses, além de não estar cursando nenhum curso ofertado pelo EducaMais.

A coordenadora pedagógica dos cursos é de Samanta Olímpio. Os 14 professores são: Gourmet – Renata Lima e Ofélia Couto; Serviços – Wagner Rejowski, Luiz Franco, Regina Lúcia, Nelson Gazolla e Rosalino Guimarães; Beleza – Luis Lafaiete, Laerte Martins, Sani Pinheiro, Sueli Martins e Gilberto Arevalo; Língua Estrangeira – Soraia Aquino e Maura Maria Ferreira.

Legenda: Formatura dos alunos do curso Gourmet, realizada no auditório da Secretaria de Educação de Jacareí