Educação de Jacareí divulga portal para pais, alunos e professores

Para facilitar a organização da vida escolar de pais e alunos da rede municipal de ensino, e também as inscrições online dos cursos oferecidos para os professores, a Secretaria Municipal de Educação de Jacareí criou o portal Educ@Jacareí, com fotos dos alunos, programas e um menu com todas as atividades propostas para cada faixa etária, desde a Creche até o Ensino Fundamental.

O portal é responsivo, ou seja, ele pode ser visto do celular, para alunos que não têm computador. Todas as atividades do portal também são impressas para os alunos que não conseguem acompanhar as aulas online. “A tecnologia existe para trabalharmos com ela a favor da educação, para melhorar nossos processos e nosso operacional, e com isso melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Estrutura

A rede municipal tem, no momento, 86 unidades escolares, que estão com aulas de forma remota para 22.043 alunos. São 24 EMEFs (Escolas Municipais de Educação Fundamental), 24 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), 7 EMEIFs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental), 19 Creches Municipais, 12 Creches Conveniadas, e 11 salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A previsão de aula presencial, em Jacareí, está condicionada a dois aspectos essenciais: o avanço e a permanência do município na Fase Amarela do Plano São Paulo e a vacinação dos profissionais da Educação Municipal.

Legenda: Portal da Educação de Jacareí, com atividades escolares para os alunos da rede municipal