Educação abre inscrições para projeto “Desafiando Competências – Jacareí Matematic@ndo ODS 2023”

A Secretaria Municipal de Educação está com as inscrições abertas até o dia 3 de outubro, para grupos de alunos interessados em participar do “Desafiando Competências – Jacareí Matematic@ndo ODS”, um projeto voluntário que visa despertar as crianças para o aprendizado do “Método Científico”, colaborando para a melhoria do conteúdo consumido pela Internet.

Como o tema de 2023 será “Jacareí Matematic@ndo ODS”, poderão ser utilizados os assuntos abordados em sala de aula para a produção de vídeos, que deverão ser enviados para as inscrições, por meio do portal educajacarei.com.br.

Na próxima sexta feira (15), terá uma live “tira-dúvidas” no canal do youtube “Desafiando Competências”. Para a participação no projeto, os alunos deverão formar grupos de até três alunos, e o grupo vencedor será o que tiver mais visualizações no vídeo postado neste canal do youtube.

O projeto conta com duas fases, uma em que os grupos programam, roteirizam e gravam os vídeos, e outra em que os grupos finalistas devem divulgar seus vídeos no canal do youtube “Desafiando Competências”, para que as pessoas assistam e consagrem o vitorioso.

Cada aluno do grupo campeão será premiado com um tablet, e o educador responsável pelo vídeo vencedor, receberá um pix de mil reais. Este será o 9° ano do projeto, e o 4° ano em que a rede é convidada para participar. No ano passado, o desafio contou com mais de 80 vídeos e a abrangência de mais de 10 mil visualizadores, durante os três dias de divulgação.

Segundo a Secretaria de Educação, “o projeto abrange as 10 Competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e traz memórias afetivas inesquecíveis de aprendizagem para os que participam”. Ainda este ano, será realizado o Desafio Kids, com a mesma temática, para os alunos da Educação Infantil.

Legenda: Lançamento do projeto “Matematic@ndo ODS”, no teatro Ariano Suassuna