Educação abre inscrições para cursos de encadernação e restauro de livros

A Secretaria de Educação está com vagas abertas para o curso de Encadernação, Restauração e Revestimento de livros. As aulas serão ministradas na Biblioteca Municipal Macedo Soares, onde os interessados poderão aprender de forma teórica e prática sobre métodos de encadernação, costura japonesa, meia encadernação com costura e encadernação plena (bloquinhos de brochura).

O curso, com início no próximo dia 9 de maio e término em 1 de junho já está com inscrições abertas que seguem até o dia 5 de maio. São 18 vagas e as aulas acontecerão às terças e quintas-feiras das 13h30 às 16h30.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental completo e ser sócio da biblioteca. Para se inscrever basta comparecer à biblioteca munido do RG, CPF e carteirinha de sócio. Para se associar basta apresentar um documento com foto, comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e pagar uma taxa de R$ 2,00.

Os participantes receberão apostila e certificado ao final do curso (mínimo 75% de presença).

Serviço: A Biblioteca Municipal Macedo Soares fica na avenida Nove de Julho, 215, região central da cidade.
Inscrições: pessoalmente até o dia 05 de maio.
Horário das Inscrições: das 9h às 12h e das 14h30 às 16h30.
Informações: 3954-3409 ou pelo e-mail: [email protected].

(Marcio Moura/PMJ Foto: Arquivo/PMJ)