Educação abre inscrições para aulas de Inglês

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu as vagas para o Curso Básico de Inglês online deste ano. Os pais ou responsáveis que estiverem interessados em inscrever seus filhos, podem acessar o link https://educajacarei.com.br/conteudos/english-time/.

As aulas se iniciam no próximo dia 16, no contra turno do horário escolar. O objetivo deste Curso Online de Inglês, para crianças da Rede Municipal de Ensino de Jacareí, é apresentar e estimular o aprendizado de uma língua estrangeira aos alunos, contribuindo de forma significativa para o seu aprendizado ao longo da infância, juventude e fase adulta, pois o inglês infantil também incentiva o desenvolvimento cognitivo.

“A comunicação em diferentes idiomas estimula o raciocínio. Estudando desde cedo, é mais fácil do cérebro assimilar as particularidades da língua”, explicou a professora do curso, Soraia Cíntia de Azevedo Aquino. A aprendizagem acontecerá de forma lúdica, abordando a aquisição de conhecimentos em inglês, por meio de vídeos, músicas, jogos e atividades que envolvam as quatro habilidades necessárias para o aprendizado da língua (ler, ouvir, falar e escrever). Pode ser feito pelo celular ou computador, e conta com um plantão de dúvidas.

Certificados

A Secretaria Municipal de Educação entregou, no final do ano passado, 48 certificados para os alunos de Inglês Básico dos níveis 1 e 2, de acordo com as aulas no portal da Educação. O curso é feito pelo portal, com interações online às quartas e quintas-feiras.

“A pandemia abriu portas para aprendizagens complementares, que permanecerão na plataforma, e que terão continuidade por meio do ensino remoto. Essa é uma das inovações pedagógicas positivas deste momento”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda: As aulas começam no dia 16, no contra turno do horário escolar, pelo portal da Educação