Educação abre 800 vagas do curso de Inglês para novos alunos da rede municipal até segunda (25)

A Secretaria de Educação abriu 800 vagas para novos alunos matriculados em escolas da rede municipal, que quiserem se inscrever no Curso Básico de Inglês Online “English Time”, por meio do portal educajacarei.com.br, até a próxima segunda-feira (25).

As rematrículas dos alunos que já frequentaram as aulas, terminaram na última quarta-feira (20), mas quem ainda não se reinscreveu, pode entrar em contato no e-mail [email protected] , pois ainda há vagas para o curso. Serão oferecidos neste primeiro semestre, quatro módulos de inglês, sendo dois básicos, com ênfase no vocabulário e dois de conversação, um pouco mais avançados.

O curso é oferecido para alunos a partir do 2° ano, com idade entre 7 e 12 anos. No próximo dia 27, as listas dos alunos e horários serão publicadas também no portal. As aulas terão início no dia 1º de abril, mas no dia 28/3 será feita uma live tira-dúvidas, às 18h30, pela equipe gestora, explicando toda a sistemática do curso e para que os pais possam acompanhar e entender como funciona a dinâmica.

É importante que os pais ou responsáveis cadastrem um e-mail válido, onde serão encaminhadas as informações, e terem um número de WhatsApp válido, para receber as informações sobre as aulas. É necessário também que os alunos tenham um dispositivo com acesso à internet, para a realização das aulas, que acontecem de forma 100% online, no contra turno.

O conteúdo é disponibilizado no portal da educação educajacarei.com.br/conteudos/english-time, com duração de 50 minutos, e ministrado por professores da rede municipal. O “English Time” começou em 2021, e pode ser feito pelo celular ou computador, nos dias de semana, em diversos horários.

O link das aulas fica disponibilizado no WhatsApp e também no e-mail cadastrado no ato da matrícula. A aprendizagem acontece de forma lúdica, por meio de vídeos, músicas, jogos e atividades que envolvam as quatro habilidades necessárias para o aprendizado da língua (ler, ouvir, falar e escrever).

O objetivo do curso é apresentar e estimular o aprendizado de uma língua estrangeira aos alunos municipais, contribuindo de forma significativa para o seu aprendizado ao longo da infância, juventude e fase adulta. Segundo a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, o inglês infantil também incentiva o desenvolvimento cognitivo das crianças. “A ideia é formatar o curso para atender toda a rede municipal, porque estudando desde cedo, é mais fácil do cérebro assimilar as particularidades da língua”, destaca.

Legenda: Formatura de uma turma de alunos de Inglês, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.