Edital para Salão de Artes de Jacareí é lançado na sexta-feira (11)

Somando ao pacote de editais lançados pela Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), no último dia 4 de fevereiro, o edital para o Salão de Artes de Jacareí foi divulgado no Boletim Municipal na sexta-feira (11).

No mês de julho deste ano, a FCJ realizará o Salão de Artes de Jacareí (instituído pela Lei Municipal nº 1.888 de 1978), no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV). A temática do SAJA 2022 será: Jacareí comemora o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

O edital visa estimular, fomentar e divulgar as artes visuais, além de propor uma reflexão a partir da linguagem visual. Além disso, com tema central sobre a comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna, a oportunidade de fomento cultural busca uma reflexão sobre o atual cenário artístico brasileiro, a partir de conceitos apresentados na semana de 1922, como antropofagia, identidade cultural, entre outros.

Com foco nas categorias de desenho, escultura, gravura, pintura e fotografia, serão entregues três prêmios para obras vencedoras e mais dez certificados de destaque para as categorias citadas. As inscrições estarão abertas a partir de 4 de abril e para conferir o edital completo, basta acessar este link

Em caso de dúvidas, mande um e-mail para: diretoriadecultura@culturajacarei.sp.gov.br.

Legenda: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV)