É férias! A Prefeitura de Jacareí continua oferecendo atividades para a criançada durante todo o mês. Confira a programação de 22 a 31 de julho

Várias atividades estão sendo oferecidas para as crianças durante o período de férias escolares. Assim como acontece nos últimos anos, a Prefeitura de Jacareí promove eventos por meio da Fundação Cultural de Jacarehy, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Esportes e Recreação que contam com entrada gratuita. Vamos à programação entre os dias 22 a 31 de julho.

Domingo (23) – 14h às 17h – Recreaparque

Local: Parque da Cidade

Com jogos, dança, oficinas, entre outras atividades recreativas, o evento, é organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação. A programação conta com diversas atividades que estimulam a integração e socialização entre as crianças, como circuito recreativo, corrida de saco, brincadeiras de futsal, cama elástica, queimada, tênis de mesa, pêndulo de garrafas, brincadeiras com cordas, jogos de mesa, dança, contação de histórias, jogos educativos para o trânsito, oficina de alimentação saudável e jogos educativos sobre o combate à dengue e oficinas educativas ecológicas.

O Recreaparque conta com a participação das Secretaria de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança, SAAE e Fundação Cultural. E todas as atividades e oficinas são acompanhadas por profissionais da Prefeitura de Jacareí.

Domingo (23 e 30) – 16h – Jazz no Parque – edição Ícones Musicais

Local: Parque da Cidade

Domingo (23 e 30) – 18h – Cinema A Céu Aberto – Evento Especial – Com Caravana Cultural – Filme Sonic 2

Local: Pátio dos Trilhos

Quarta-feira (26) – 19h – Aulão de Dança Especial Férias

Local: Parque da Cidade

Quarta-feira (26) – 20h – Banda Sinfônica Jovem de Jacareí, com o concerto “Clássicos Disney – 100 anos de magia!”

Local: Complexo Educacional Paulo Freire – Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595

A direção e a regência serão do maestro Mauro Bueno Junior. O ingresso será solidário, com um sabonete ou pasta de dente, com a troca sendo feita 1h antes do evento. A banda se apresentará com cerca de 70 alunos, com idade entre 10 e 35 anos. Faz parte do projeto “Educando Pelos Caminhos da Música”, desenvolvido por meio de um termo de colaboração entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Arte e Cultura Maestro Mauro Messias.

Os músicos usam instrumentos de cordas friccionadas, como violoncelo e contrabaixo, e contam com um número superior de palhetas duplas, como oboé, fagotes e madeiras. Utilizam, ainda, flautas, clarinetas e saxofones. Da família dos metais são as trompas, trompetes, trombones, eufônios, duas tubas e uma variedade de instrumentos de percussão.

Sábado (29) – às 19h – Cinema – Marta Consertadora de guarda chuva

Núcleo Audiovisual e Borandá Audiovisual

Local: Sala Mário Lago

Guarda-chuva quebrado não é mais problema, é só chegar na feira de sábado em Santa Branca e procurar a Dona Marta, consertadora de guarda-chuvas, personagem do novo episódio da série Ofícios.

Domingo (30) – Das 9h às 16h30 – Viver o Viveiro

Local: Viveiro Municipal “Seo Moura”

Jogos, brincadeiras ecológicas e vivências na natureza, Trilha Ecológica (2,5 km), Aula aberta de Yoga com Danielli Gonçalves, Sarau Interativo, exposição sensorial com o artista Raico, oficina de percussão com a banda Voadora do Saci, show com a banda Voadora de Saci ‘Homenagem a Chico Science”.