Drive-Thru de lixo eletrônico recolhe eletrodomésticos neste sábado (14), em Jacareí

Escutar áudio do texto

Ação acontece entre 10h e 14h e tem como objetivo o descarte correto de resíduos domésticos

O lixo eletrônico é um dos grandes desafios da gestão de resíduos em todo o planeta. Ao mesmo tempo em que a tecnologia avança e novos dispositivos surgem, anualmente, o descarte dos itens ultrapassados sobrecarregam os aterros sanitários e, ainda, são prejudiciais ao meio ambiente e à saúde pública por conterem componentes químicos.

É com este entendimento, e atuando ao lado da população, que o NEA – Núcleo de Educação Ambiental promove neste sábado (14), o primeiro drive-thru para recolhimento de lixo eletrônico, no portão principal do Parque da Cidade de Jacareí. Itens como controles, carregadores, rádios, televisores, brinquedos, secadores e outros eletrodomésticos podem ser descartados, em funcionamento ou não.

Todo material será destinado à Cooperativa Jacareí Recicla, contribuindo com várias famílias de catadores e cooperados, estimulando a logística reversa e reaproveitando diversos itens na cadeia produtiva. “Aquilo que não lhe serve mais, com certeza vai servir para outro”, destaca a diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí, Carolina Xavier.

União Faz a Força

Importante braço da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí, o NEA conta com parceiros importantes para a realização do Drive-Thru de Lixo Eletrônico, atuando lado a lado com a Lixo Zero Jacareí, Concessão Ambiental Jacareí Ltda., e Cooperativa Jacareí Recicla.

Serviço – Drive-Thru de Lixo Eletrônico

– Sábado, dia 14, entre 10h e 14h.

– Portão Principal do Parque da Cidade, na Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 489, Centro.

– Mais informações pelo telefone (12) 3953-6822 ou pelo e-mail [email protected]