“Domingo no Parque” mantém circuito exclusivo para práticas esportivas e de lazer, todo domingo, em volta do Parque da Cidade

Escutar áudio do texto

Implementando no final do ano passado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí (SEMOB), a ação “Domingo no Parque” tem se repetido todo final de semana e, aos poucos, vai recebendo cada vez mais adesão. Trata-se do fechamento de uma faixa de trânsito no entorno do Parque da Cidade, ente 7h e 14h, para que os munícipes possam realizar atividades físicas e de lazer.

A medida conta com o apoio dos agentes de mobilidade urbana e permite o uso de patins, bicicleta, skate, além de corrida ou caminhada. A ideia é que famílias ou grupos de amigos possam se divertir juntos. “Ampliar os espaços públicos de lazer no entorno do nosso parque aos domingos, atende ao pedido de diversos seguimentos e permite mais conforto e oportunidade de práticas como skate, patins, bicicletas para crianças, estimulando uma mobilidade social mais saudável aos finais de semana”, completa Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

A ideia também permite ocupar um espaço público que tem muito menos fluxo de veículos aos domingos, e que pode ser compartilhado com atividades diversas, criando uma cultura de alegria e qualidade de vida em um ponto central de Jacareí.

Serviço – Domingo no Parque

Quando? todo domingo, entre 7h e 14h.

Local: entorno do Parque da Cidade de Jacareí, (Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489).

Legenda: “Domingo no Parque” mantém circuito exclusivo para práticas esportivas e de lazer, todo domingo, em volta do Parque da Cidade


LEIA MAIS