
Implementando no final do ano passado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí (SEMOB), a ação “Domingo no Parque” tem se repetido todo final de semana e, aos poucos, vai recebendo cada vez mais adesão. Trata-se do fechamento de uma faixa de trânsito no entorno do Parque da Cidade, ente 7h e 14h, para que os munícipes possam realizar atividades físicas e de lazer.
A medida conta com o apoio dos agentes de mobilidade urbana e permite o uso de patins, bicicleta, skate, além de corrida ou caminhada. A ideia é que famílias ou grupos de amigos possam se divertir juntos. “Ampliar os espaços públicos de lazer no entorno do nosso parque aos domingos, atende ao pedido de diversos seguimentos e permite mais conforto e oportunidade de práticas como skate, patins, bicicletas para crianças, estimulando uma mobilidade social mais saudável aos finais de semana”, completa Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.
A ideia também permite ocupar um espaço público que tem muito menos fluxo de veículos aos domingos, e que pode ser compartilhado com atividades diversas, criando uma cultura de alegria e qualidade de vida em um ponto central de Jacareí.
Serviço – Domingo no Parque
Quando? todo domingo, entre 7h e 14h.
Local: entorno do Parque da Cidade de Jacareí, (Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489).
Legenda: “Domingo no Parque” mantém circuito exclusivo para práticas esportivas e de lazer, todo domingo, em volta do Parque da Cidade
LEIA MAIS
- Secretaria de Mobilidade Urbana promove ações educativas na Semana do Motociclista
- Trecho da Rua Padre Eugênio tem interdição total para obras de melhoria viária
- Jacareí fecha primeiro semestre de 2026 com queda de 77% dos óbitos no trânsito
- Após sete anos sem reajuste, tarifa social do transporte público de Jacareí tem novo valor a partir de 13 de julho
- Linhas 10 e 18 do transporte público municipal recebem ampliação de horários
