“Domingo no Parque” cria circuito em volta do Parque da Cidade exclusivo para práticas esportivas e de lazer, neste domingo (17)

Escutar áudio do texto

Aproveitando o período de férias escolares e o calor da estação, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) realiza, neste domingo (17), o primeiro evento “Domingo no Parque”, propondo o fechamento de uma faixa de trânsito em todo o entorno do Parque da Cidade, ente 7h e 14h, para que os munícipes possam realizar atividades físicas e de lazer.

“Vai ser permitido patins, bike, skate, corrida, É para as famílias e amigos curtirem juntos e, ainda, aproveitar toda a decoração de natal que acontece dentro do Parque da Cidade, vai ser um dia especial”, projeta Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

A ideia atende também uma antiga reivindicação de grupos de ciclistas e propõe, ainda, ocupar um espaço público que tem muito menos fluxo de veículos aos domingos e que pode ser compartilhado com atividades diversas, criando uma cultura de alegria e qualidade de vida em um ponto central de Jacareí.

A partir deste evento teste, a SEMOB pretende criar um calendário mensal de fechamentos do entorno do Parque da Cidade, fazendo com que o “Domingo no Parque” entre na programação oficial do município. “Quem sabe, em breve, a gente não possa realizar esta ação semanalmente, sempre com o apoio dos agentes de mobilidade urbana, com planejamento e segurança, como o jacareiense merece”, encerra Edinho.

Serviço – Domingo no Parque

Quando? Neste domingo (17), entre 7h e 14h.

Local: entorno do Parque da Cidade de Jacareí, (Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489).

Legenda: “Domingo no Parque” cria circuito envolta do Parque da Cidade exclusivo para práticas esportivas e de lazer, neste domingo (17)


LEIA MAIS