Domingo! Jacareí recebe etapa do ‘Circuito de Corridas de SP’ no Parque da Cidade

Escutar áudio do texto

No domingo (13), a partir das 8h30, Jacareí irá receber a etapa do ‘Circuito de Corridas de SP’, no Parque da Cidade. O evento, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, é para crianças e adolescentes, com idade até 16 anos, e contará com a presença do secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira.

Em complemento à corrida, também no Parque da Cidade, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizará mais uma edição do ‘RecreaParque’. O evento reúne a população para promover a prática de atividades físicas.

“São duas ações muito interessantes, que buscam estimular as pessoas a praticarem atividades ao ar livre. Todos estão convidados a participar, temos atividades para todas as idades e públicos”, explica Dorival Leal, secretário de Esportes e Recreação de Jacareí.

Sobre a corrida

As crianças de até 3 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis durante a corrida, que terá percurso de 40 metros. O tamanho do circuito a ser percorrido aumenta de acordo com a idade, até chegar à corrida de um quilômetro, para os adolescentes de 16 anos.

Os inscritos receberão um kit, com camiseta, sacochila, chip, número de peito, lanche e medalhas. A entrega dos kits será feita no sábado (12), das 10h às 16h, no Parque da Cidade. É preciso levar o comprovante de inscrição (pode ser no celular, não precisa imprimir), documento de identidade e o termo de responsabilidade e autorização de uso de imagem devidamente preenchido.

‘RecreaParque’

A programação contará com diversas atividades, como aula de dança, aula de exercícios funcionais, atividades voltadas para a iniciação ao atletismo às crianças, show com palhaço, jogos e ações educativas sobre o consumo consciente de água, oficina de brinquedos recicláveis, oficina ecológica, orientações sobre reciclagem correta do lixo e doação de mudas de plantas medicinais e aromáticas, além de uma oficina de saúde bucal, orientações sobre prevenção de diversas doenças e orientações sobre prevenção da violência doméstica e familiar.

O evento é uma parceria entre as secretarias de Esporte e Recreação, Saúde, Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Fundação Cultural de Jacarehy. O Parque da Cidade fica localizado na Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 489, Centro.