Domingo (23) tem contação de história no Parque da Cidade

Escutar áudio do texto

Crianças e jovens de todas as idades estão convidados para participar no domingo (23), a partir das 10 horas, da Contação de Histórias “O homem que queria ser pássaro”, no Parque da Cidade. O evento faz parte das atividades do Festival da Primavera, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente. Em seguida haverá uma Oficina de Pintura de Aquarela.

“Além de proporcionar momentos de prazer através do imaginário criativo, os contos trabalham valores e temas atuais, resgatando também valores como respeito, amizade, resiliência, cultura de paz, cooperação, ética, compaixão, entre outros”, diz a autora e narradora Diana Gerbelli.

Segundo ela, houve um tempo em que tudo era baseado na palavra, todos os saberes vinham da cultura oral. “Isso foi se perdendo, deixando lugar para os livros, depois os arquivos digitais e novas mídias”, disse. Com a proposta deste resgate e com a crença no poder da palavra falada e cantada, é que o grupo Asa da Palavra chega ao Festival da Primavera neste final de semana, com este conto “O homem que queria ser pássaro” e uma oficina de pintura com aquarela.

No conto, a autora apresenta um homem que sonhava voar, mas que tinha os pés enraizados na terra. Com o passar das estações as aves o ensinam a liberdade.

Há mais de sete anos narrando histórias, o grupo Asa da Palavra atua em lugares públicos, escolas, empresas, festivais e eventos, sempre com o objetivo de despertar o imaginário sensível através de contos e música.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)