Domingo (16) tem evento inclusivo “Cidade do Brincar”

Em comemoração aos 371 anos do município (3 de abril) e ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02 de Abril), Jacareí se tornará a “Cidade do Brincar”, neste domingo (16), das 9h às 12h, no Parque da Cidade. A programação tem caráter inclusivo, e contará com caminhada dos autistas pela APAJAC; atividades esportivas, culturais e educativas; brinquedos pedagógicos, ações de saúde e oficinas ecológicas.

A realização do evento é da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Cultural de Jacarehy. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a data, além de festejar o aniversário da cidade, serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Legenda – Parque da Cidade recebe evento inclusivo “Cidade do Brincar”