Doe aconchego! Fundo Social de Solidariedade de Jacareí dá início à Campanha do Agasalho 2022

Aquela roupa que você não usa mais pode ajudar a aquecer alguém neste inverno! Desde que, é claro, esteja em boas condições de uso. Com a chegada das temperaturas mais baixas, a Prefeitura de Jacareí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início à Campanha do Agasalho 2022.

A iniciativa tem o objetivo de arrecadar todos os tipos de vestuário feminino, masculino e infantil, cama, mesa e banho, cobertores e calçados em bom estado de conservação, para garantir a proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade social, no inverno (que, oficialmente, começa no dia 21 de junho).

“A pandemia foi prejudicial para muitas pessoas. Não só a população em situação de rua, mas muitas famílias carentes precisam de doações nesta época do ano, em que o frio é intenso. Vale ressaltar que todos os itens doados devem estar em bom estado de conservação”, explica Benedicta Peixoto do Nascimento, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jacareí.

Todo material arrecadado será utilizado nos aparelhos da Prefeitura que atendem a população em situação de rua, como o Centro Pop e a Casa de Passagem, e também doado para ONGs, creches, pastorais, igrejas e entidades beneficentes.

Onde doar

As doações estão sendo recebidas no Centro Pop de Jacareí, localizado na Rua dos Ferroviários, 126, no Jardim Mesquita. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (12) 3955-9134.