Documentação de imóveis do 1º de Maio já está em cartório

Escutar áudio do texto

Ter o registro do imóvel em cartório em breve pode deixar de ser um sonho para se transformar em realidade para 300 famílias do 1º de Maio, em Jacareí.

O processo de regularização fundiária do bairro, que começou em janeiro, caminha para a etapa final. De acordo com a Fundação Pró-Lar, 230 títulos já foram entregues ao cartório para a emissão dos registros. Outros 70 títulos estão em análise para também serem encaminhados ao cartório. “Agora depende do cartório, mas creio que em breve teremos os títulos para entregar aos moradores”, diz a presidente da Pro-Lar, Rosa de Fátima Rangel França.

A presidente lembra que a regularização fundiária é um trabalho importante para garantir que todos os moradores tenham seus imóveis legitimamente registrados. “A matrícula no cartório atesta a titularidade do imóvel. O registro confere que o proprietário é o dono do imóvel, podendo vender, transferir e deixar de herança. Isso é muito importante”, destaca.

O 1º de Maio tem cerca de 600 famílias. Em janeiro, uma equipe da Pró-Lar percorreu o bairro orientando os moradores sobre a regularização fundiária. As famílias que não apresentaram a documentação necessária para o processo ainda terão mais uma oportunidade. Segundo Fátima França, o processo no bairro terá uma segunda etapa em janeiro.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)