Documentação das moradias do CDHU Campo Grande chega ao cartório para última etapa de sua regularização

Escutar áudio do texto

O processo de regularização e o recebimento do título de posse das moradias estão cada vez mais próximos para os moradores do Núcleo CDHU Campo Grande, em Jacareí. Neste mês, a Fundação Pró-Lar, em conjunto com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, chegou à última etapa que antecede o tão esperado momento.

A documentação do Dossiê de Averbação já está com o Cartório de Registro de Imóveis, enviado pela empresa Núcleo Engenharia Consultiva, entidade contratada pela Secretaria de Habitação para conceder assessoramento técnico aos municípios do estado.

Com isso, a Pró-Lar de Jacareí aguarda somente a finalização do procedimento cartorário, para a entrega dos títulos aos moradores que já estão com os seus imóveis quitados, conforme determinação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

“Entramos na última etapa do processo de regularização, que é a etapa cartorária. Tão logo seja vencida essa fase, os moradores do conjunto habitacional poderão ter em suas mãos o tão aguardado documento de propriedade, que traz consigo a tranquilidade e dignidade para essas famílias, que esperam há mais de 20 anos por isso”, afirmou o presidente da Fundação Pró-Lar, Alexsandro Quadros.

CDHU Campo Grande

O conjunto habitacional foi entregue em 1997, em uma área de propriedade do Governo de São Paulo. Em março de 2022, a Fazenda do Estado realizou a doação do imóvel, no Bairro Campo Grande, para a CDHU, desembaraçando assim o entrave fundiário que existia. O local possui uma área total de 61.584,28 m², dividida em quatro Quadras, seis Lotes, com 600 unidades habitacionais ao todo.

Legenda: CDHU do Bairro Campo Grande, em Jacareí