Doa Jacareí! Campanha de incentivo a doação de sangue será realizada no próximo sábado (8)

No próximo sábado (8), a partir das 7h, acontece a primeira edição de 2022 da campanha de doação de sangue ‘Doa Jacareí’, no Laboratório Municipal. A ação é realizada na cidade há 11 anos e, a partir deste ano, será realizada mensalmente.

Até o ano passado, os moradores de Jacareí precisavam se deslocar até São José dos Campos para realizar a doação de sangue. De acordo com o Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos, Jacareí representa 15% das doações mensais.

Com a campanha acontecendo mensalmente, o objetivo é incentivar, valorizar e ampliar a captação de sangue na cidade, permitindo que o doador faça este ato de amor e empatia sem precisar sair de Jacareí.

O calendário completo com as datas das próximas edições do ‘Doa Jacareí’ já está disponível no site da Prefeitura de Jacareí (sujeito a alteração). O Laboratório Municipal fica localizado na Praça Luiz de Araújo Máximo, 92, Jd. Paraíba.

Como doar

Ao todo, serão distribuídas 140 senhas, a partir das 7h, e não é necessária inscrição prévia. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos, e pesar no mínimo 50 quilos. Os menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis legais, com documento.

O candidato à doação que teve Covid-19 pode doar 30 dias após o final dos sintomas. Mais informações estão disponíveis no site do serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos, clicando no endereço www.shhsjc.com.br.