Diretoria de Turismo de Jacareí e Comtur aplicam pesquisa aos visitantes da Feira do Bolinho Caipira

Escutar áudio do texto

Durante a Feira do Bolinho Caipira, realizada entre sexta-feira (27) e domingo (29), em Jacareí, a Diretoria de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Jacareí) aplicaram uma pesquisa aos visitantes que estiveram no local.

Também foram entregues materiais com informações sobre os principais atrativos do município, estimulando o interesse turístico e a permanência do visitante na cidade. O objetivo da ação foi identificar o perfil do público presente e estimar o número de turistas no evento. Além disso, a aplicação da Pesquisa de Demanda Turística é uma exigência por Jacareí ser um Município de Interesse Turístico (MIT).

Por meio do resultado, será possível entender o comportamento e a percepção do turista que visita a cidade. Com isso, as iniciativas pública e privada podem direcionar suas ações de acordo com a perspectiva e expectativa dos turistas de Jacareí.

Além da aplicação realizada no último fim de semana, a pesquisa continua sendo aplicada nos hotéis, bares e restaurantes da cidade. O questionário é curto e leva, em média, sete minutos para ser respondido.

A Pesquisa

O formulário foi divido em duas partes estruturais: a primeira para compreender o perfil sócio demográfico do turista e, na segunda parte, seus comportamentos e percepções turísticas na cidade, como, por exemplo, quanto tempo durou a estadia, motivo da viagem e quais pontos turísticos visitaram, além de sugestões que contribuirão para melhorar a estrutura receptiva do município.

Todos os dados informados no questionário serão utilizados somente para fins da pesquisa, compondo o relatório final que será elaborado e disponibilizado na internet.

Para mais informações, entre em contato com a Diretoria de Turismo, pelo telefone (12) 3955-9177 ou e-mail: [email protected].

Legenda: Diretoria de Turismo de Jacareí e Comtur aplicam pesquisa aos visitantes na Feira do Bolinho Caipira