Diretoria de Trânsito facilita identificação de radares móveis para motoristas

Escutar áudio do texto

A Diretoria de Trânsito, que integra a Secretaria de Mobilidade Urbana, começou a utilizar um novo método de sinalização dos radares móveis nas vias do município. Estão sendo colocados cavaletes que informam a presença da fiscalização eletrônica no local. A iniciativa tem como objetivo ajudar os motoristas a identificar os radares com facilidade.

De acordo com o diretor de Trânsito, Rodrigo Gonçalves Hoelzle, o monitoramento realizado pelos radares móveis não possui caráter punitivo e sim educativo, instruindo o motorista a conduzir seu veículo dentro dos limites de velocidade das vias, o que evita acidentes e multas indesejadas para o condutor.

O diretor ainda afirmou que Jacareí apresenta um grande número de mortes e acidentes de trânsito, sendo necessário utilizar ferramentas como os radares móveis para mudar este quadro. “Com o novo método de sinalização dos radares móveis, por meio de cavaletes, estamos monitorando a velocidade das vias de maneira transparente e educando o motorista a dirigir com responsabilidade”, informou.

NúmerosConforme informações prestadas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU e CCR NovaDutra, no ano passado ocorreram 783 acidentes em Jacareí, sendo 549 com vítimas, totalizando 48 mortes, quatro a mais que o número de homicídios dolosos na cidade: 44 assassinatos em 2016.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)