Diretoria de Limpeza Pública pede ‘consciência ambiental’ com uso do LEV

“Só descarta incorretamente, o cidadão sem consciência ambiental”, afirma a diretora de Limpeza Pública da Secretaria de Meio Ambiente, Marli Gomes. Ela vem divulgando frequentemente os nove LEVs (Locais de Entrega Voluntária) oferecidos pela prefeitura, e também a coleta seletiva, que recolhe materiais recicláveis em 77 bairros da cidade. “Sejamos multiplicadores. O meio ambiente agradece”, garante a diretora.

Para ela, “O LEV é a melhor alternativa contra o descarte irregular, e a população precisa utilizar este benefício. O que tenho percebido é que muitos munícipes não sabem que tem o LEV e nem sabem o que significa. Outros sabem, mas não tem conhecimento dos bairros e endereços. Quanto mais descarte nos LEVs, menos entulhos serão lançados nas vias públicas”, esclarece Marli.

Confira os endereços dos LEVs:

Jardim Santa Maria – Av. Malek Assad, 725

Jardim Flórida – Av. Pensilvânia, 793 – (próximo a rotatória)

Altos de Santana II – Av. Gilda Parente Grecco, 95

Jardim do Vale – Av. Lafayete Benedito Briant, 263

Vila Garcia – Est. da Servidão, 100 (atrás do Centro Comunitário)

Parque Meia-Lua – Av. José Maria Salgado. 101

Jardim Paraíso – Rua Guilherme Flessatti, 100

Jardim Elza Maria – Rua Antônio Ferreira Rizzini, 750 (próximo ao Sesi)

Parque Imperial – Av. Nurimar Fazzolari de Freitas, 105

Coleta Seletiva – A Diretoria de Limpeza Pública divulga ainda todos os locais de coleta seletiva, pelo site da Prefeitura www.jacarei.sp.gov.br, para as pessoas se programarem para descartar corretamente os resíduos secos (papéis secos, plásticos, vidros, metais, entre outros).

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)