SUBIDH – 1º Fórum Regional de Direitos Humanos

Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos 

 

 

Natureza e Princípios

A Subsecretaria de Igualdade e de Direitos humanos tem como finalidade formular, coordenar e articular ações políticas voltadas a promoção da igualdade de gênero, de raça, de diversidade e à todas pessoas que sofrem desigualdades sociais motivadas pela discriminação, visando a plena integração social, política, econômica e cultural.

 

Equipe

Girlaine Dias – Subsecretária. Formada em Comunicação com pós graduação em Direitos Humanos. Trabalhou como chefe de Gabinete na Câmara Municipal de Jacareí, assessora de Comunicação na Fundação Cultural de Jacarehy, e atuou como diretora de Participação Social na Secretaria de Governo e Planejamento. Atualmente é Subsecretária de Igualdade e de Direitos Humanos.

Bruno Guilherme – Oficial de Serviços Municipais. Funcionário público de Jacareí a 12 anos, tem experiência no Setor de Tributos, Centro da Juventude e PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador.

Ivani Melo – Assessora. Formada em Pedagogia e Arte, trabalhou junto a Secretaria de Educação e Fundação Cultural de Jacarehy desenvolvendo projetos culturais e socioeducativos.

Juliana Faria – Assessora. Graduada em Administração de Empresas, trabalhou como assessora na Secretaria de Assistência Social de Jacareí.

Priscila Sanches – Assessora. Terapeuta Ocupacional com pós em Psicomotricidade, trabalhou com reabilitação na Secretaria de Saúde e foi diretora de Proteção Básica na Secretaria de Assistência Social de Jacareí.

 

Pautas

Mulher – Estimular políticas públicas para eliminar todas as formas de discriminação e violência contra todas as mulheres e meninas, fortalecendo a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento, no âmbito municipal;

Comunidade LGBTQIA+ – Articular, promover e planejar políticas públicas de combate à discriminação em virtude de orientações sexuais e identidades de gênero;

Acessibilidade – Formular, monitorar e promover projetos visando a inclusão, acessibilidade, mobilização e conscientização de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida para o exercício de seus direitos;

Migrantes – Coibir a xenofobia e demais formas de discriminação em relação à origem do cidadão;

Igualdade Racial – Promover o enfrentamento ao racismo, à discriminação racial, e todas as formas de violência, defendendo os direitos individuais e coletivos dos diversos grupos étnico-raciais.