Dez vídeos são finalistas do projeto “Desafiando Competências – Jacareí Matematic@ndo ODS 2023”

Dez vídeos de grupos de alunos da rede municipal são finalistas do projeto “Desafiando Competências – Jacareí Matematic@ndo ODS”, da Secretaria Municipal de Educação. A ação voluntária visa despertar nas crianças o aprendizado do “Método Científico”, além de colaborar para a melhoria do conteúdo consumido pela Internet.

São 4 vídeos da EMEF Silvio Silveira, 2 da EMEF Conceição Magalhães, 1 da EMEF Regina Cachuté, 1 da EMEF Presbítero Mabito Shoji, 1 da EMEF Tereza Ganassali e 1 da EMEF Décio Moreira. A apuração acontece nesta sexta-feira (20), às 20h, e o projeto mais visualizado pelo youtube ganhará um prêmio na FLIJ – Feira Literária de Jacareí, no próximo sábado (21), às 14h30. Quem quiser conferir os vídeos finalistas, clique aqui.

Para produzir os vídeos, os grupos de alunos utilizaram o tema deste ano, “Jacareí Matematic@ndo ODS”, utilizado em sala de aula. Para a participação no projeto, as crianças formaram grupos de até três alunos, e o grupo vencedor será o que tiver mais visualizações no vídeo postado neste canal.

Os grupos programam, roteirizam e gravam os vídeos, para que as pessoas assistam e consagrem o vitorioso. Cada aluno do grupo campeão será premiado com um tablet, e o educador responsável pelo vídeo vencedor, receberá um pix de mil reais. No ano passado, o desafio contou com mais de 80 vídeos e a abrangência de mais de 10 mil visualizações, durante os três dias de divulgação.

Segundo a Secretaria de Educação, o projeto abrange as 10 Competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e traz memórias afetivas inesquecíveis de aprendizagem para os que participam. Ainda este ano, será realizado o Desafio Kids, com a mesma temática, para os alunos da Educação Infantil.

Legenda: Lançamento do projeto “Matematic@ndo ODS”, no teatro Ariano Suassuna