Desmanches são alvos de operação em Jacareí

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí auxiliou na quinta-feira (11), a Polícia Militar e o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) na Operação de Combate a Desmanches Ilegais. A ação visa impedir o comércio irregular de peças de veículos e, com isso, desestimular outros crimes que favorecem o comércio de veículos roubados e furtados.

A Polícia Militar e o Detran atuaram na identificação de desmanches ilegais em vários pontos de Jacareí, com o apoio dos agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), responsáveis em realizar a vistoria nos locais.

A operação contou com 27 policiais militares, quatro agentes do DFPM de Jacareí e 6 do Detran. Foram fiscalizados quatro estabelecimentos, sendo três orientados e um deles autuado e lacrado pela Prefeitura e pelo Detran, uma vez que não tinha alvará e autorização de funcionamento para venda de peças usadas.

Neste local, os agentes de trânsito fizeram o levantamento de vários veículos (carcaças e danificados) que estavam estacionados irregularmente sobre a calçada, que serão objetos de recolha após o procedimento administrativo pertinente.

Durante o deslocamento para os locais de fiscalização, a viatura de Força Tática abordou alguns suspeitos e obteve sucesso na apreensão de um menor infrator que era procurado pela Justiça.

Legenda: Operação identificou venda irregular de peças usadas