“Desenvolve Jacareí” trará capacitação continuada a empresas da cidade

Escutar áudio do texto
Sebrae_Incubadora Ab de Cursos (12)
Evento reuniu cerca de 100 participantes – Foto: Valter Pereira/PMJ

O lançamento do projeto “Desenvolve Jacareí”, do CDTI (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação) – Incubadora de Jacareí, reuniu cerca de 100 participantes, entre empreendedores e autoridades do município na noite desta quinta-feira (23), no auditório da Secretaria de Educação.

De iniciativa da Incubadora e da Prefeitura de Jacareí, com apoio do Sebrae-SP, Centro Paula Souza, Ciesp, Sincomércio, CIEE, Etec, Senac, Innovali e Contecc Contabilidade, o projeto trará, a partir de julho, seis meses de palestras, seminários, oficinas, cursos, consultorias e sessões de negócios. No encontro desta quinta-feira, o público pôde conhecer o projeto que trará 93 horas de atividades voltadas ao aprimoramento da gestão, estímulo à inovação e aumento de competitividade.

A cerimônia foi aberta pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Alexandre Sant´Anna. “Esse evento é a prova de que Jacareí se preocupa com os empreendedores e seus negócios. A Incubadora inicia hoje um projeto que dará capacitação para que os empresários do município inovem e aumentem a competitividade no mercado”, disse.

O encontro contou com a apresentação do gerente sênior da Gates do Brasil, Denis Guimarães, que falou sobre a relação da empresa com seus fornecedores e citou os principais aspectos analisados para a escolha de parceiros: capacidade de atendimento, certificações, referências, financeiro e jurídico. Na sequência, o empresário Albert Costa, da Eleve Brasil, conduziu a palestra “Mudando por Dentro para Crescer por Fora”, na qual contou sua experiência como empreendedor e destacou a importância da capacitação constante para melhorar a gestão do negócio.

Para mais informações sobre o projeto “Desenvolve Jacareí” e inscrições, o interessado deve ligar para (12) 3958-4422 ou  enviar e-mail para [email protected].

(Willian Jordão/PMJ com informações do CDTI – Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação)