Deputados

Malek Assad

1979 – 1983 • Deputado Estadual

O ex-prefeito de Jacareí foi eleito Deputado Estadual em 1978, compondo a 9ª legislatura da Assembleia Legislativa de São Paulo. Membro do Arena, nos governos de Paulo Egydio Martins e Paulo Maluf intermediou várias reivindicações para Jacareí, dentre elas a pavimentação da Rodovia Euryale de Jesus Zerbini e a recuperação asfáltica de toda a estrada que liga Jacareí a Santa Branca, denominada, por sua iniciativa, de Rodovia Nilo Máximo.

Denominou uma série de escolas estaduais construídas em Jacareí, como:  EEPG “Benedita Freire de Macedo” (Jardim Flórida), EEPG “Prof. Adherbal de Castro” (Jardim Califórnia), EEPG “Profª Neusa Teodoro de Azevedo” (Vila Zezé), EEPG “Profª Adélia Monteiro” (Campo Grande), EEPG “Prof. Dirceu Junqueira de Souza” (Bairro do Esperança).

Declarou de utilidade pública o Sindicato Rural de Jacareí e a Sociedade Mantenedora de Ensino e ainda incentivou a construção de quadras de esportes nas escolas  estaduais do município.


Luiz Benedicto Máximo

1979 – 1987 • Deputado Estadual

1993 – 1998 • Deputado Federal

Filho do ex-prefeito Luiz de Araújo Máximo (Prof. Tito Máximo), o jacareiense e advogado Luiz Máximo foi Promotor de Justiça no Estado de São Paulo, exerceu suas funções como titular nas comarcas de Ubatuba, Itatiba, Jundiaí e São José dos Campos, aposentado-se como    Promotor de Justiça da Capital.

Foi Vereador em Jacareí (1960 – 1963), obtendo a maior votação até então alcançada por candidatos à vereança no município.

Foi Deputado Estadual (1979 – 1991), tendo, ainda, sido o líder do Governo Franco Montoro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (1987-1989).

Presidiu a Sessão Solene de Instalação dos Trabalhos da Constituinte Estadual e participou, como membro efetivo, das Comissões de Defesa dos Interesses da Sociedade, do Estado e dos Cidadãos e de Sistematização, na elaboração do texto definitivo da Constituição do Estado de São Paulo.

Como Deputado Federal foi vice-líder da bancada e membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, pelo PSDB (partido do qual foi um dos fundadores) entre 1993 e 1995 e de 1997 a 1998.


Marco Aurélio de Souza

2011 – 2014 • Deputado Estadual

Ex-prefeito de Jacareí, em 2010 foi eleito para a Assembleia Legislativa de São Paulo. Entre suas principais bandeiras como deputado, estavam o fim da progressão continuada na educação, a criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e a divisão orçamentária do Estado com os municípios paulistas de forma republicana. 

Seu compromisso com os eleitores pautou-se na defesa do desenvolvimento sustentável da região e do meio ambiente, bem como no apoio a projetos e a reivindicações dos movimentos sociais.