
Agentes da Defesa Civil ministraram um treinamento nesta segunda-feira (30) para colaborar com a formação de quase 30 alunos em formação para a Guarda Civil Municipal. Os trabalhos foram realizados em área aberta, no SEST SENAT.
Durante a instrução, os alunos receberam orientações sobre técnicas para manuseio de equipamentos utilizados pela Defesa Civil – incluindo o uso de motosserra e outras condutas importantes para desobstrução de vias, por exemplo. O treinamento foi realizado em etapas teórica e prática.
Novos Guardas
A formação é dedicada a guardas aprovados e chamados pelo último concurso público da Guarda Civil Municipal. A formação técnica, de cerca de sete meses, é obrigatória para que eles possam ampliar a rede de proteção da cidade.
O trabalho é composto por diferentes tipos de atividades, incluindo a ministração de aulas de segurança pública municipal, direitos humanos, legislação, técnicas operacionais, atuação comunitária, mediação de conflitos, trânsito e posturas municipais, radiocomunicação e tecnologia, condicionamento físico, defesa pessoal, uso diferenciado da força, habilitação em armamento e tiro, além de conteúdos preventivos nas áreas escolar, ambiental e social.
