Defesa Civil faz reunião sobre Plano de Prevenção e Emergência

Escutar áudio do texto

Integrantes das secretarias de Infraestrutura, Assistência Social, Meio Ambiente, Governo, engenheiros da Defesa Civil, agentes de trânsito, guardas civis e funcionários do SAAE, se reuniram no início desta semana, na sede da Defesa Civil, para discutir sobre o Plano de Prevenção e Emergência de Jacareí.

O Plano é estruturado entre os meses de dezembro e março – períodos de maior incidência de chuva – e colocado em ação nos casos de grande emergência, calamidade e desastres naturais. “Quando constatada uma situação de emergência, encontramos inúmeras funções de responsabilidade das secretarias envolvidas. Sendo assim, é essencial que cada uma delas saiba exatamente o seu papel para que o serviço seja prestado de forma assertiva e que o processo se desenvolva com tranquilidade, atendendo ao cidadão caso haja necessidade”,explica o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Paulo Henrique Domingues.

O encontro serviu para ajustar as ações que devem ser adotadas no Plano de Prevenção e Emergência.“Surgiram ideias e demandas novas que serão agregadas ao Plano. A Defesa Civil sabe da importância de se ter uma ação alinhada para o efetivo atendimento à população”, destaca.

O Plano de Prevenção e Emergência da Defesa Civil envolve as seguintes secretarias: Segurança e Defesa do Cidadão, Assistência Social e Cidadania, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Assuntos Jurídicos, Governo, Planejamento, Esportes e Recreação, Administração e Chefia de Gabinete, além da Fundação Pró-lar e do SAAE.

Serviço: 
Defesa Civil: 199

Horário de Atendimento: 24 horas por dia.

(Marcio Moura/PMJ)