Defesa Civil de Jacareí alerta sobre previsão de chuvas a partir desta quinta-feira (21)

Escutar áudio do texto

Casos de situação de risco são atendidos por meio do telefone 199

Tendo em vista as informações preliminares divulgadas pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, que faz um alerta sobre a previsão de chuvas intensas na região do Vale do Paraíba entre esta quinta-feira (21) e sábado (23), a Defesa Civil de Jacareí comunica que está monitorando os satélites em tempo real e que toda a equipe está atuando em atenção, para que o efetivo permaneça totalmente disponível, caso necessário.

“Toda a Defesa Civil está empenhada e atenta para atuar em qualquer tipo de ocorrência. Em Jacareí, a equipe fica de prontidão e atuando em parceria com diversas secretarias, dirimindo riscos e tomando providenciadas de imediato”, explica Rafael Júlio, secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, e responsável pela Defesa Civil do município.

Neste tipo de alerta, atuam no apoio das ocorrências as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, Fundação Pró-Lar, Assistência Social e Mobilidade Urbana. “É um trabalho multidisciplinar, que conta com o apoio de diversas áreas, inclusive pastas que podem contribuir de outras formas e também partilham conosco suas atividades”, encerra Rafael Júlio.

Fica o reforço que, em casos de situação de risco, os munícipes devem acionar o número de telefone 199, para que a Defesa Civil possa entrar em ação.

Legenda: Defesa Civil de Jacareí alerta sobre previsão de chuvas a partir desta quinta-feira (21)


LEIA MAIS