Dança Jacareí inicia atividades no Parque Meia-Lua

Escutar áudio do texto

O programa ‘Dança Jacareí’, iniciativa da Secretaria de Esportes e Recreação, que reúne cerca de 200 pessoas por dia no Parque da Cidade, terá aulas também no distrito do Parque Meia-Lua.

As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 20h, na praça do bairro, com entrada franca e não necessita inscrição. As aulas têm, aproximadamente, uma hora de duração com diversos estilos musicais coreografados para todas as idades.

Marcelo Fortes, secretário de Esportes e Recreação, explica os benefícios do programa. “Temos como meta a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes. O programa Dança Jacareí é uma forma de contribuir com isso e, é com muita alegria, que chegou a hora do Parque Meia-Lua”, conta.

As atividades desenvolvidas pelo programa trabalham com os músculos inferiores (coxa, glúteo e posterior da coxa e panturrilha). Além disso, os músculos do “CORE” (abdômen, cintura e quadril) também são trabalhados. Quanto a perda de peso, em uma aula, o aluno chega a perder cerca de mil calorias.

(Victor Copola/PMJ)