Cursos Profissionalizantes Gratuitos! No próximo dia 30, a Educação de Jacareí abre inscrições para 800 vagas

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, abre inscrições para o preenchimento seletivo de 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, para o 2º semestre do ‘Programa EducaMais Lamartine’. As inscrições poderão ser realizadas no próximo dia 30, das 8h às 13h, em seis polos. Confira os locais e áreas dos cursos oferecidos:

EducaMais Lamartine (Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Rua Lamartine Delamare, nº 69 – Centro) | Beleza – Barbearia, Cabeleireiro I, Designer de Sobrancelhas, Depilação, Manicure e Maquiagem; Culinária – Decorados, Faça e venda – Bolos e Doces, Doces Finos, Doces de padaria – Vitrine, Pizzaiolo e Salgados; Língua Estrangeira – Espanhol; Serviços – Administrativo, Controlador de Acesso, Departamento Pessoal, Corte e Costura, Reparo de Roupas.

EducaMais Paraíso (Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, nº 211 – Jardim Paraíso) | Serviços – Departamento Pessoal, Assistente Administrativo; Beleza – Manicure.

EMEIF Professor Tarcísio Francisco Barbosa (Rua dos Professores, nº 120 – Conjunto 1º de Maio) | Serviços – Reparo de Roupas.

Associação Fênix (Rua Minas Gerais nº 133 – Rio Comprido) | Beleza – Manicure.

EMEIF Professor Luiz Carlos Maiola Covre (Rua Professor Hélio Augusto de Souza, 105, Bloco D, Jardim Emília) | Beleza – Manicure; Serviços – Reparo de Roupa.

Associação Viva Boa Vista (Avenida Rômulo Rossi, nº 704, Jd. Santo Antônio da Boa Vista) | Beleza – Corte Costura.

Inscrições & Documentos

Para a realização da inscrição, é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais e cópias simples:

• RG e CPF;
  • Comprovante de residência (residir no município de Jacareí);
  • Comprovante de escolaridade (escolaridade exigida pelo curso escolhido);
  • Declaração de desemprego e Carteira de Trabalho, comprovando desemprego (somente para conferência);
  • 1 foto 3X4;
  • Declaração de não ter desistido de nenhum curso ofertado pelo Programa EducaMais Lamartine nos últimos seis meses;
  • Será permitida apenas uma inscrição por candidato.

Sobre as Vagas

Cada curso ofertado terá 25 vagas e mais um cadastro reserva de outras 25. As ofertas dos cursos oferecidos no programa buscam atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), em especial os de educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico. A intenção é profissionalizar, inserir e reinserir jovens e adultos no mercado de trabalho.

O edital com o regulamento para o processo seletivo já foi publicado nos Boletins Oficiais do Município nº 1461 e 1462, disponibilizados no site da Prefeitura www.jacarei.sp.gov.br.

Legenda: Cursos profissionalizantes no EducaMais Lamartine. Inscrições abrem dia 30