Curso de Restauro e Encadernação forma 20 alunos com entrega de certificados em Jacareí

O tradicional curso de Pequenos Reparos em Livros e Encadernação, promovido gratuitamente pela Biblioteca Municipal Macedo Soares, da Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, formou na terça-feira (26), 20 alunos, que receberam seus certificados.

As aulas presenciais, na Biblioteca, foram realizadas nas segundas e terças-feiras de abril, no período da manhã, com carga horária total de 24 horas. O objetivo do curso é incentivar a leitura, além de oferecer uma oportunidade de geração de renda para os participantes, pois a técnica artesanal da encadernação, pode ser aplicada na restauração de livros e também em álbuns, agendas e cadernos de receitas.

O curso oferece todo o material didático, apostila e certificado. As aulas, teóricas e práticas, contam com noções de meia encadernação com costura, costura japonesa e encadernação plena – bloquinhos de brochura, além de confecção de Caixa de Cartonagem, para pessoas a partir de 16 anos.

Para a supervisora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação, Célia Leite, os alunos aprovaram o curso e já estão pedindo o módulo 2. Ela informou que o próximo curso de Pequenos Reparos em Livros e Encadernação deverá ocorrer em junho.

A Biblioteca Municipal funciona na Avenida Nove de Julho, 215, Centro. O expediente é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, e sábado, das 8h às 13h.

Legenda: Curso de Pequenos Reparos em Livros e Encadernação entrega certificados na Biblioteca Municipal Macedo Soares