Curso ‘Agentes do Brincar’ está com inscrições abertas para professores municipais e ADIs

O curso de Qualificação Profissional “Agentes do Brincar”, promovido pelo Centro Paula Souza, por meio da ETEC de Santa Isabel, está com inscrições abertas para professores e ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil) da Secretaria Municipal de Educação de Jacareí.

São 90 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no link https://forms.gle/zYhA9NtqfDBwBdsy8. O curso será pela plataforma Zoom, aos sábados, das 8h às 12h, do dia 22 de maio até 25 de setembro. São 100 horas práticas, atividades complementares e projetos lúdicos, e 80 horas teóricas.

Brincar e Brincar

Os temas das aulas serão: Princípios dos Agentes do Brincar: como proporcionar o brincar livre; O brincar e o desenvolvimento humano; Brincar para construção de uma cultura de paz: habilidades socioemocionais; Políticas para promover o brincar, projetos lúdicos e como realizar um dia do brincar; Gerenciando riscos no brincar; Espaços para brincar: brincar ao ar livre na natureza; Espaços para brincar: brincar na cidade; Brincando em espaços culturais; Igualdades de oportunidades no brincar; Brincadeiras para todas as faixas etárias; Inclusão de crianças com deficiência pelo brincar; Brincando com música; Brincar e o imaginário infantil: contação de histórias; Brincar e dançar: a arte em movimento; Brincar e a criatividade; Brincar e a criatividade: criação de brinquedos com material não estruturado; Brincar e o jogo: jogos de tabuleiro; Brincar e o jogo: tecnologia; Encerramento e apresentação de projetos lúdicos.

Legenda – Divulgação do curso: Inscrições estão abertas.