Crianças imunizadas! Prefeitura de Jacareí vacina mais de 1.800 alunos contra a COVID-19, em 29 escolas municipais

A Prefeitura de Jacareí, por meio das secretarias de Saúde e Educação, vacinou 1.822 alunos contra a COVID-19, em 29 escolas. A campanha de vacinação nas unidades escolares começou no dia 22 de fevereiro, percorrendo todas as escolas municipais da cidade, com o objetivo de aumentar a adesão da vacinação do público de 5 a 11 anos.

“No primeiro momento, fomos às escolas nas regiões mais periféricas da cidade, onde notamos que a adesão à vacina era menor nesta faixa etária. Depois, em um segundo momento, percorremos as demais escolas de Jacareí. O resultado foi excelente, são mais de 1.800 crianças protegidas contra a Covid-19”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

Dados da Vacinação Infantil

Até o momento, Jacareí vacinou, com a primeira dose, 17.198 crianças entre 5 e 11 anos, o que corresponde a 80,2% deste público. Com a segunda dose, são 8.002 crianças, o que representa 37,3%.

Campanha de Vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 continua em Jacareí, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde (com exceção da UBS Central). Confira o endereço das 18 Unidades de Saúde clicando aqui.