Crianças do Igarapés recebem aulas de Rugby

Escutar áudio do texto

Unir esporte e educação, envolvendo a comunidade e oferecendo novas oportunidades para crianças e adolescentes. Com esse objetivo, a Secretaria de Esportes de Jacareí passa a oferecer aulas de Rugby para alunos da E.E. Professora Alcina de Moraes Salles, no Igarapés.

As aulas acontecem no campo ao lado da escola, toda sexta-feira, em dois horários: das 9h às 10h30 para crianças de 11 a 13 anos e das 14h30 às 16h para crianças de 14 a 16 anos.

O projeto é uma parceria com alguns atletas do time de Rugby, que promovem treinos que simulam situação do jogo, usando cones, colchonetes e dinâmicas para cerca de 70 alunos.

O atleta Eliel da Silva, ponta no Jacareí Rugby, comentou que a ideia é vincular a participação com o desempenho escolar. “Quando o aluno for bem nas provas e não tiver muitas faltas, poderá participar, como forma também de incentivo”, disse.

O professor Benedito Sprovieri, coordenador do curso, explicou que o objetivo é promover a iniciação esportiva. “No desenvolvimento de um atleta, o momento mais complicado é a iniciação. Depois disso cria-se o gosto e o caminho se torna mais natural”, explicou.

Serviço: As aulas acontecem na Rua Tariana, 106, Chácaras Reunidas Igarapés.

(Victor Copola/PMJ – Foto:Cristina Reis/PMJ)