Crianças da Rede Municipal de Ensino de Jacareí recebem certificados de Inglês após conclusão de curso

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, realizou a formatura de 107 crianças do curso de Inglês Básico, oferecido em dois níveis. A cerimônia para a entrega dos certificados, realizada na sexta-feira (8), contou com a presença dos alunos e familiares, que prestigiaram o evento.

Novas inscrições serão abertas a partir do próximo dia 25, e as aulas serão iniciadas em 16 de agosto. Elas acontecem online, no contraturno, com acompanhamento da professora Soraia Cíntia de Azevedo Aquino. O conteúdo é disponibilizado no portal da educação: educajacarei.com.br/conteudos/english-time, com interações online às terças, das 15h às 18h, e às quintas, das 8h30 às 11h30.

A ideia é formatar o curso de seis em seis unidades, para atender todas as crianças. As aulas começaram no ano passado, para todos os alunos interessados em aprender uma nova língua. A aprendizagem é de forma lúdica, por meio de vídeos, músicas, jogos e atividades que envolvam as quatro habilidades necessárias para o aprendizado da língua (ler, ouvir, falar e escrever). Pode ser feito pelo celular ou computador.

“A pandemia abriu portas para aprendizagens complementares, que permanecerão na plataforma, e que terão continuidade por meio do ensino remoto. Essa é uma das inovações pedagógicas positivas deste momento”, diz a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda: Formatura dos alunos de Inglês no auditório da Secretaria Municipal de Educação