Creche em construção no Parque Imperial recebe cobertura

A nova creche municipal do Parque Imperial, em Jacareí, poderá atender até 180 alunos a partir do ano que vem, com a entrega das obras. A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está executando, no momento, a fase de cobertura do prédio, que oferecerá, depois de pronto, uma estrutura moderna e acolhedora para as crianças deste bairro.

O investimento na unidade é de R$ 4.171.710,36 em uma área construída de 827 metros quadrados, de uma área total de 4.835 metros quadrados. De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “com mais esse passo, garantiremos o atendimento da primeira infância daquela região com a qualidade da rede municipal”.

Estrutura – A nova unidade está sendo construída no padrão tipo II do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE). O prédio será formado por sete salas, berçário, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaço administrativo, lavanderia, área verde, enfermaria, pátio, refeitório, banheiro acessível, além de espaço de recreação.

Na creche, haverá Berçário para crianças de 4 meses a 3 anos. “Desta forma, estamos cumprindo as metas do plano de governo para este segmento do atendimento à primeira infância”, destaca a secretária.

Meia-Lua – A Prefeitura de Jacareí também emitiu a ordem de serviço, no último dia 16, da construção da creche do Parque Meia-Lua, que está prevista para entrar em funcionamento em 2021, atendendo até 360 alunos. A unidade terá 14 salas (complexo com dois prédios, com sete salas cada um), no mesmo padrão tipo II do FDE. O valor da obra é de R$ 8.219.987,17 (empresa Teorema Engenharia e Construções LTDA).

Creches entregues – A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem ampliando as ofertas de creches no município. Entregou, de 2017 para cá, sete novas creches nos bairros: Villa Branca, Parque dos Príncipes, Jardim Santa Paula, Jardim Colônia, Jardim Santa Marina, Centro e Jardim Maria Amélia.

Todas as sete creches já inauguradas pela Administração Municipal seguem o mesmo padrão de qualidade, independentemente do bairro onde estão localizadas. A preocupação da Secretaria Municipal de Educação é o acolhimento para as crianças de todas as comunidades e regiões.

————————–

Legenda: Obra da creche do Imperial recebe cobertura