CRAS Oeste celebra doze anos de atividades

Escutar áudio do texto

A manhã desta sexta-feira (29) foi de celebração para os referenciados do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Oeste. Em dezembro serão comemorados 12 anos de atividades do equipamento da Secretaria de Assistência Social de Jacareí.

O evento de aniversário contou com uma confraternização para as famílias acompanhadas, além de apresentação musical dos adolescentes dos serviços de vínculo e convivência da JAM e o encerramento dos trabalhos da oficina de artes visuais e urbanas do CEJU (Centro da Juventude), ministrada pelo artista visual Alan de Oliveira, mais conhecido como Tubão.

Atualmente, o CRAS Oeste atende 77 bairros de Jacareí e recebe mais de 3.500 mil famílias referenciadas. Entre os serviços de acompanhamento, destaca-se o PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) e os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes e idosos.

A supervisora da unidade, Cassandra Maria Marques, reforça que mais do que uma confraternização, celebrar os 12 anos do CRAS é relembrar de todas as realizações. “Aqui comemoramos as lutas, a vida de cada um e o amor da convivência e respeito uns com os outros”, diz.


Roberto Carlos de Assis Rosa tem 61 anos, é morador do Jardim Jacinto comemorou com a família os serviços oferecidos para os referenciados e compartilhou a gratidão pelo centro de referência.
“Aqui sinto o cuidado com a terceira idade e posso afirmar que a convivência tem mudado meus dias”, conclui.

O CRAS Oeste está localizado na Rua Aleh Mohamed, nº270, Jardim São Paulo.