Corrente do Bem: Fundo Social de Solidariedade entrega mais de 24 toneladas de alimentos arrecadados na ExpoAgro Jacareí

Mais de 24 mil quilos de alimentos foram distribuídos para diversas entidades assistenciais de Jacareí, por meio do Fundo Social de Solidariedade do município. A entrega simbólica ocorreu no Lar Fraterno da Acácia, nesta segunda-feira (25). A arrecadação foi realizada durante os dias da ExpoAgro Jacareí 2022, evento realizado neste mês de julho na cidade.

A iniciativa da Prefeitura foi da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as demais secretarias municipais e com a organização do evento. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jacareí, Benedicta Peixoto do Nascimento, agradeceu a todos os envolvidos. “Fico feliz, porque estes alimentos vão ajudar muito as pessoas necessitadas, principalmente as que ficam 24 horas nas entidades assistenciais, e fazem lá as refeições. Agradeço também a população, que atendeu a este pedido”, disse.

O secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Walker Ferraz, também enfatizou a importância da ExpoAgro. “Jacareí tem em seu diagnóstico a vocação para eventos e negócios. A ExpoAgro movimenta muito a cidade e traz empregos e oportunidades, além de renda e turismo, atraindo visitantes e lotando os hotéis.  Na última festa, em 2019, arrecadamos 18 toneladas e, nesta, foram 24 toneladas”, disse.

Movimento do Bem

A representante do Lar Fraterno da Acácia, Christiane Sampaio, agradeceu também a participação de todos “neste movimento tão importante”. Continuou: “O impacto que traz para as entidades é muito grande. Esta é a iniciativa das pessoas que acreditam no ser humano”.

Entre os alimentos arrecadados, estão: farinha de trigo, leite em pó, sal, fubá, extrato de tomate, farinha de milho, pó de café, milho de pipoca, farinha de mandioca, canjica, farofa pronta temperada, mistura de bolo, lentilha, polvilho doce, açúcar, feijão, arroz, macarrão, além de leite e óleo.

Entidades que Receberam os Alimentos

01) Casa Renascer

02) Monte Sinai

03) Associação REMAR do Brasil