Córrego Seco: interdição da Rua Irajá marca mais uma etapa da obra. Veja fotos do andamento dos serviços

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, comunica que a Rua Irajá, a partir da rua Iracema, será totalmente interditada na madrugada desta sexta-feira (28) para o sábado (29), permanecendo fechada por um período de aproximadamente 10 dias. O trecho que terá o fluxo interrompido está devidamente sinalizado e, para diminuir os transtornos, rotas alternativas foram definidas.

“Os serviços estão avançando em ótimo ritmo e fechamentos totais ou parciais se fazem necessários devido a importância da obra. Estamos atentos para que o cronograma seja cumprido e o bairro possa enfrentar os períodos de chuvas com segurança”, explica Edgard Sasaki, secretário de Infraestrutura de Jacareí.

Veja, a seguir, um detalhamento da rota alternativa sinalizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, válido para os próximos dias.

Fotos e Execução

A parte mais baixa no Jd. Luiza, consequentemente a que mais sofre com a vazão da água, passa por duplicação e aprofundamento de todos os canais já existentes. Além disso, para proteger a região, os novos empreendimentos que se instalarem nos bairros Jardim Luiza, Jardim Marcondes, Jardim Califórnia e toda a proximidade do Córrego Seco, devem, obrigatoriamente, realizar serviços complementares de drenagem. Novas bocas de lobo também estão sendo instaladas e ações educativas constantes vão auxiliar para um resultado ainda melhor, especialmente em áreas com rios e canais que desaguem na parte mais baixa.

Veja, a seguir, fotos do andamento da obra, registradas na segunda quinzena de abril.

Legenda: Obras avançam no entorno do Córrego Seco, em Jacareí