Corpo de Bombeiros de Jacareí recebe caminhão 0KM

Por intermédio da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, o Corpo de Bombeiros recebe, nesta quinta-feira (15), um Auto Bomba Tanque (ABT) zero quilômetro, para atender as ocorrências de incêndios.  O veículo está avaliado em R$1,5 milhão e foi financiado pelo Governo do Estado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão é equipado com novas tecnologias de sistema de combate a incêndios, que além de melhorar a qualidade dos serviços, reduz custo com manutenção.

A Estação de Bombeiros de Jacareí conta, atualmente, com 30 integrantes e atende uma média de 15 emergências por dia.  Sua frota é composta de oito viaturas, sendo cinco operacionais, que auxiliam em atividades de resgate, emergências médicas e salvamento de pessoas em diversas situações de risco, combate a incêndios, localização de pessoas desaparecidas, além de vistorias nas condições de segurança das edificações da cidade.

Investimentos do município

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, investe cerca de 500 mil reais por ano na manutenção da unidade do Corpo de Bombeiros na cidade.

Para o secretário da pasta, Rafael Júlio, esse investimento do Estado na renovação da frota “é muito importante, pois reforça a ação do município que atua de forma efetiva na destinação de recursos para a unidade de Jacareí.”

Memória

A unidade do Corpo de Bombeiros de Jacareí está situada na Avenida Siqueira Campos (região central). A implantação da estação ocorreu depois de um incêndio na antiga empresa Lavalpa, na década de 1970. Na época, o efetivo era pequeno e existiam duas viaturas de combate a incêndio, uma viatura destinada aos serviços administrativos e de apoio operacional.

Legenda: Caminhão 0KM, que será entregue ao Corpo de Bombeiros