Coronavírus: Prefeitura de Jacareí mobiliza ação social para alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade

Plano propõe doação de cestas básicas para população no período de quarentena

A Prefeitura de Jacareí, em uma ação conjunta entre todas as secretarias da gestão, durante o período de quarentena para combate do novo Coronavírus (COVID-19), realizará o recebimento e distribuição de mantimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação, que faz parte de um plano proposto pela atual administração, tem como principal missão chegar aos mais necessitados, visando minimizar os danos causados pela pandemia do Coronavírus no município. Dentro dessa população, estão os acompanhados pelos serviços da Secretaria de Assistência Social, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e população de rua.

Para que os munícipes tenham o direito de receber as cestas básicas (uma por família), é necessária a realização do cadastro por meio dos telefones 156 e 0800 163010. A ligação é gratuita e pode ser realizada das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Os dados cadastrados serão analisados e a entrega dos itens será coordenada pela Secretaria de Assistência Social, conforme a demanda de cada região.

Benedicta Peixoto do Nascimento, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jacareí reforça o quanto se faz necessária a junção de esforços para um trabalho coletivo em prol daqueles que mais precisam.

“Estamos vivendo um momento em que a solidariedade deve prevalecer. A Prefeitura de Jacareí está unindo muita força de vontade para que possamos levar alimentos para aqueles que mais precisam. Juntos, poderemos contribuir para a ajuda chegue à população mais vulnerável”, conclui.

Doações – Para a população que tenha interesse em auxiliar o Poder Público na realização das cestas básicas, a Prefeitura de Jacareí criou uma Central de Arrecadação, localizada no EducaMais Centro, na rua Ramira Cabral, nº 135. Os atendimentos também são das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

No local, agentes do Poder Público receberão doações de arroz branco tipo 1 (pacote de 5kg), feijão tipo 1 (pacote de 1kg), açúcar (pacote de 1kg), café em pó (pacote de 500g), óleo de soja (900ml), macarrão (pacote de 500g), fubá (pacote de 1kg), extrato de tomate (embalagem de no mínimo 140g), tempero alho e sal (embalagem de no mínimo 300g), leite em pó integral (pacote de no mínimo 400g), bolacha maisena (pacote 200g), goiabada em barra (pacote 300g) e farinha de trigo tipo 1 (pacote de 1kg).

Caso a doação seja em dinheiro, a pessoa pode depositar a quantia que desejar pela conta do Banco Santander, agência 0190, conta corrente 45.000.137-4, em nome do Fundo Social de Solidariedade de Jacareí.