Coronavírus: Família Segura retoma atendimentos presenciais para vítimas de violência doméstica

Escutar áudio do texto

O Família Segura, programa voltado à prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar em Jacareí, retomou os seus atendimentos presenciais nesta quarta-feira (8). A casa, localizada na Av. Major Acácio Ferreira, nº432, região central da cidade, estará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A pessoa que identificar uma situação de violência doméstica familiar poderá neste período de quarentena em razão do combate e prevenção do novo Coronavírus (COVID-19), ir até o local e registrar o relato. Internamente, os profissionais especializados neste atendimento irão verificar qual será o acompanhamento necessário.

A Patrulha Maria da Penha também está em funcionamento normal. A mulher que se sentir em situação de perigo pode acionar a escolta da Guarda Civil voltada apenas para violência doméstica pelo telefone (12) 3955-9180, que é o mesmo do Família Segura.

Denúncias – De acordo com a coordenação do Família Segura, em Jacareí, não houve aumento do registro de denúncias de violência doméstica desde o Decreto Municipal de 23 de março, que estipulou oficialmente a quarentena na cidade.